Multiterapia Anna Lou Olivier (Lou de Olivier)

Técnica Terapêutica registrada sob nº 5.260.568/10CDT/SP/Brasil

Mutiterapia, bem-vindos à Terapia do Futuro!



Acontecendo aqui e agora!

MULTITERAPIA, o que é?

Intitulada originariamente de Multiterapia, por ter sido muito plagiada e difundida de forma errada, recebeu o subtitulo Multiplas Terapias: Técnica terapêutica desenvolvida por Anna Lou Olivier (Lou de Olivier) com o objetivo de promover uma total reestruturação multidirecional proporcionando ao individuo equilíbrio em todos os aspectos Uma mescla de áreas e técnicas torna a Multiterapia única e eficaz em diversos tratamentos na medida em que trata cada paciente como único, adapta o método a cada caso e acompanha a evolução de cada quadro individualmente. E, em todos os casos, equilibra/reequilibra o paciente em todos os aspectos de forma total (multidirecional) e, em alguns casos, definitiva.


As principais áreas e técnicas que compõem a Multiterapia são:

Musicoterapia, Psicanálise, Psicopedagogia, Arteterapia, Neuropsicologia, Medicina Comportamental, Artes Visuais e Artes Cênicas. Dentro destas áreas utilizamos a princípio terapia convencional (entrevista/anamnese/testes, entre outras). A partir dai, utilizamos Psicodrama, Teatro Terapêutico, Poesias e criações, Ateliê e análise em desenho e pintura, jogos dramáticos, jogos diversos, sons e ritmos, expressão corporal, relaxamento em diversos níveis e diversos estímulos que são adaptados a cada caso. Em cada tratamento, há uma serie de técnicas acopladas e só é possível desenvolver um tratamento a partir da primeira consulta, portanto, as técnicas citadas acima são apenas o básico de cada tratamento. Em casos especiais, a Multiterapia dispõe de recursos próprios que conduzem o paciente a um tratamento diferente de qualquer outro com resultados excelentes. Consulte-nos sobre estas técnicas. A Multiterapia segue a filosofia do holismo (grego holos, todo) que, em termos terapêuticos significa que o ser humano é um ser indivisível, que não pode ser   entendido através de uma análise separada de suas diferentes partes, sendo portanto analisado e tratado. sob vários ângulos (biológico, mental, psicológico, energético). Porém, a Multiterapia vai muito além disso, ela reúne áreas seríssimas, já citadas acima e busca tratar cada indivíduo como único, adaptando o tratamento a cada caso, num tratamento personalizado (artesanal) e com isso alcançando alto grau de controle e cura para diversos distúrbios hoje tratados como "incuráveis"

Multiterapia no Brasil: 

Desde o início de pesquisas e aplicações práticas na década de 1980 até o momento, Anna Lou Olivier tem mostrado sua técnica em palestras e workshops em diversas localidades brasileiras, destacando-se bienais e alguns simpósios. Também apresentou parte de sua técnica em programas de TV e WebTV,além de algumas rádios, incluindo a Radio Senado, que a entrevistou junto a outros profissionais por ocasião do especial "Resistência" sobre a atuação da Psicologia no Brasil. E, por diversas vezes, palestrou sobre sobre Multiterapia e também Dislexia Adquirida em Foros e Audiências públicas na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo. Há workshop de Multiterapia com duração de sete horas para pais e professores. E há um curso com duração de três a quatro módulos (aulas semanais) para Psicólogos, Psicopedagogos, Fonoaudiólogos, Terapeutas Ocupacionais e  Fisioterapeutas que queiram atuar como Multiterapeutas. Informe-se sobre turmas e saiba detalhes, clique aqui

Multiterapia no exterior:

Entre 1999 e 2002, Anna Lou Olivier (Lou de Olivier) divulgou a Multiterapia e a Dislexia Adquirida em grande parte da Europa. Nesta ocasião, publicou, a convite da Profa. Dra. Alice Tomé, um artigo sobre a Multiculturalidade no Brasil. Este artigo foi publicado na Universidade de Beira Interior em Portugal. Em paralelo, Anna Lou escreveu artigos sobre Distúrbios de Aprendizagem, de comportamento e sobre Multiterapia, publicando-os em periódicos portugueses como "Cá estamos nós" e em revistas como UK Brasil na Inglaterra. Nesta ocasião, Anna foi agraciada com dois troféus na Inglaterra. "Award Echo of Literature" e "Lancaster House Award".  A partir de 2016, Anna Lou Olivier despertou novamente o interesse da comunidade científica internacional, palestrando em congresso de psicólogos clínicos na Malásia. Reiniciou fase de publicação de seus artigos em jornais científicos internacionais e intensificou palestras.  Em 2018, Anna ministrou quatro palestras internacionais, em congressos médicos, todas abordando Multiterapia e/ou Dislexia Adquirida, que ocorreram na Irlanda e no Canadá e duas palestras em  Congresso Médico no JBM Conference Center at Harvard Medical School - USA. 

Com toda esta produção e divulgação, sem apoio da grande mídia, as descobertas de Anna Lou Olivier continuam restritas a alguns grupos e a intelectuais, sem chegar às massas que, de fato, necessitam de seus conhecimentos. Em vista disso, não só o público fica privado destas informações preciosas, como algumas pessoas mal intencionadas acabam anunciando serviços de Multiterapia quando, na verdade,oferecem, Multidisciplinar. Neste mesmo site estão explicações sobre a grande diferença entre Multiterapia X Multidisciplinar  e também a lista de artigos e livros, além de congressos, em Inglês, onde se comprova a eficiência da Multiterapia.



  • Porque a Multiterapia funciona rapidamente?

    Coloca ao dispor, varias técnicas e áreas que são adaptadas para a solução do caso; É artesanal, cada paciente tem um tratamento desenvolvido somente para seu caso; Atua no ambiente do paciente: Após anamnese e analise inicial, há uma segunda fase em que o(a) terapeuta vai analisar também o ambiente do paciente e conhecer a realidade, verificar seus rituais, sua família, entre outros detalhes. Além destes, há outros diferenciais que tornam a Multiterapia rápida e eficaz. Em resumo, a Multiterapia dispõe de técnicas e ferramentas que substituem o tratamento Multidisciplinar. Um único profissional, utilizando bem as técnicas da Multiterapia, substitui toda a equipe Multidisciplinar. Mas atenção, frisamos que a Multiterapia não incentiva a interrupção de medicação. Em todos os casos de distúrbios, o paciente deve se tratar, em paralelo, com um Psiquiatra ou Neurologista. Os casos mais amenos podem não necessitar de acompanhamento psiquiátrico ou neurológico, ainda assim, estes médicos devem ser consultados para exames e liberação de medicação. 
  • Há workshop de Multiterapia com duração de sete horas para pais e professores. E há um curso com duração de três a quatro módulos (aulas semanais) para Psicólogos, Psicopedagogos, Fonoaudiólogos, Terapeutas Ocupacionais e Fisioterapeutas que queiram atuar como Multiterapeutas. Informe-se sobre turmas e saiba detalhes, clique aqui

Multiterapia (resumo)

Melhores momentos de entrevistas em TV abordando Multiterapia.

Multiterapia Net TV

Entrevista concedida ao Programa Educare Net TV Anna Lou aborda Multiterapia e Dislexia Adquirida

Multiterapia do Equilíbrio

Multiterapia é a Técnica criada por Anna Lou Olivier (Lou de Olivier)

A Multiterapia nasceu da minha dor, de muitas vezes em que me acidentei, fui desenganada, superei, estudei, me aprofundei, me automediquei, me levantei e, no meu altruísmo, não me limitei a guardar para mim, eu quis compartilhar com todos para que ninguém mais passasse pelo que passei. A Multiterapia é muito mais do que mais uma técnica terapêutica, é a essência da minha vida, é o mais belo do meu altruísmo, é a vida que o Eterno me deu e se eterniza nos dons que me concedeu. Por isso lamento profundamente que ainda haja pessoas inescrupulosas se apoderando deste termo e de minha tradição familiar de mais de oitenta anos em prol dos necessitados para divulgar tratamentos multidisciplinares como se fosse Multiterapêuticos e/iou angariar fundos em “eventos” dignos de suas índoles. Anna Lou Olivier (Lou de Olivier)